Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
Os sobrados são casas de dois ou mais andares que caíram muito no gosto das pessoas que buscam um imóvel mais imponente. Eles também são muito comuns em cidades maiores ou em bairros mais populosos, pois garantem um melhor aproveitamento dos terrenos pequenos, como por exemplo em condomínios fechados.
Por ter várias vantagens e desvantagens, muitos clientes ficam na dúvida na hora de reformar ou construir. Por isso, no Post de hoje vamos te mostrar quais são as principais vantagens e desvantagens do sobrado.
Vamos conferir…
1 – Maior aproveitamento do terreno
Nos casos de terrenos pequenos, os sobrados são ótimas opções, pois os cômodos são distribuídos em dois ou mais pavimentos.
Já nos casos em que os terrenos são mais amplos, o sobrado continua sendo uma ótima opção, pois proporciona obter um espaço maior para a área de lazer, por exemplo.
2 – Vista privilegiada
Dependendo de onde é o terreno, o sobrado garante uma vista privilegiada. Já pensou em ter uma varanda linda e arejada para curtir um espetáculo de pôr do sol?!
3 – Privacidade
O sobrado proporciona mais privacidade, ainda mais se considerarmos os quartos, ou pelo menos o quarto do casal no pavimento superior.
Isso porque a divisão por pavimentos delimita de forma clara a área social da área privativa da casa.
As visitas transitam normalmente na parte de baixo, onde precisam ter acesso ao lavabo, cozinha e área de lazer, enquanto que os quartos ficam preservados na parte de cima (sem bagunça e sem “invasão” de privacidade).
4 – Imponência
O sobrado causa imponência, chama mais atenção e dá a sensação de sofisticação.
Também permite um layout mais criativo e interessante, assim como pé direito duplo e fachada mais elevada.
Normalmente, os sobrados também possuem uma maior valorização no mercado imobiliário.
1 – Investimento
O investimento de um sobrado costuma ser maior que de uma casa térrea, pois é necessário fazer um reforço de toda a parte estrutural. Além da parte hidráulica e elétrica que acaba ficando mais extensa ao ter que cobrir cômodos em mais de um pavimento.
2 – Funcionalidade, praticidade e segurança
O sobrado pode não ser uma boa opção para as pessoas que possuem dificuldades de locomoção ou que possuem alguma deficiência física ou motora.
No caso dos idosos, o sobrado também pode acabar sendo um imóvel cansativo (por precisar subir e descer as escadas várias vezes ao dia) e até mesmo perigoso. O mesmo vale para as crianças. Por isso, ao escolher construir um sobrado deve-se priorizar por um projeto arquitetônico que se atente as questões de segurança, como por exemplo, telas nas janelas e corrimão nas escadas.
3 – Distanciamento
Quem gosta de ter a família sempre por perto pode não ter o perfil para uma casa de dois andares, isso porque os sobrados criam um distanciamento natural entre os moradores por obterem dois ou mais pavimentos.
4 – Manutenção e limpeza
Os sobrados exigem mais manutenção por obterem mais elementos, assim como fachadas e escadas. Além disso, manter um sobrado limpo dá muito mais trabalho que uma casa térrea.
Claro que cada caso é único e somente com todas as informações o arquiteto terá as condições de expor ao cliente as vantagens e as desvantagens do sobrado. São vários elementos que precisam ser levados em consideração, assim como o gosto e desejo do cliente e a praticidade e funcionalidade do imóvel.
Entre em contato para mais informações, estaremos a disposição para tirar possíveis dúvidas, e caso tenha interesse em conhecer o escritório, ficaremos felizes em te receber. Para sua comodidade atendemos com hora marcada das 9h ao 12h e das 13h30 às 17h30.
Grande abraço,
Amanda Palu.
Comments
Just Say Your Opinion