Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30

Puxadores de portas: Detalhes que fazem toda diferença

Puxadores de portas: Detalhes que fazem toda diferença

Saiba mais sobre os tipos de puxadores de portas e como escolher o modelo ideal para o seu móvel e ambiente

Parece bobeira, mas hoje vamos mostrar que um simples puxador de portas faz toda a diferença no móvel e no ambiente.

De diferentes tipos, modelos, tamanhos, cores e materiais, os puxadores são detalhes que garantem sofisticação e charme na sua casa.

Desde os mais simples até os mais modernos, os puxadores são peças fundamentais que devem ser escolhidos com cuidado para garantir a estética, a funcionalidade e a praticidade no seu dia a dia.

Para as portas de passagem, normalmente é indicado as maçanetas e os puxadores tipo alça.

Neste Post, o foco são puxadores para marcenaria.

Mas, você sabe quais são os principais modelos de puxadores de portas disponíveis hoje no mercado e como escolher o ideal para a sua casa? Aqui vamos te mostrar. Confira:

7 Modelos de Puxador de portas

1 – Puxador de Porta Tipo Alça

O puxador de porta de alça dá um verdadeiro charme no móvel e no ambiente. Entre os pontos positivos desse tipo de puxador, destaca-se a facilidade de abrir as portas e as gavetas, uma vez que garantem uma pegada mais firme. Os puxadores de porta de alça são encontrados em diferentes formatos, tamanhos, cores, tipos de materiais e estilos.

2 – Puxador Passante

Este tipo de puxador é prático e um dos mais econômicos na marcenaria. Ele faz parte da própria porta. Fica um pouco maior (passando do alinhamento do móvel), que é onde fica o acesso para puxar a porta. Este tipo de puxador deixa o móvel bem clean.

3 – Puxador Integrado

Esse tipo de puxador é feito na marcenaria. É uma extensão fixada na porta. Pode ser feito de vários tipos de materiais e cores diferentes.

4 – Puxador Fecho Toque

Esse puxador fica totalmente “escondido no móvel”. Como o próprio nome sugere, a porta se abre com o toque (basta dar uma leve apertada para que a porta se abra). Para fechar, segue-se a mesma lógica. Esse tipo de puxador tem uma grande variedade de valor (quanto mais caro, maior a qualidade do puxador, que é feito com um imã e se localiza no interior do móvel).

Embora seja um puxador que deixe o móvel bem clean, ele não é muito funcional. Pode estragar com mais facilidade ao tentar abri-lo da maneira “mais comum”, ou seja, puxando a porta ao invés de apertá-la. 

5 – Puxador Cava

O puxador cava é feito na própria marcenaria. É um vão embutido, quase que imperceptível aos olhos. Isso permite que o móvel se torne o protagonista. O puxador cava pode ser feito com um corte discreto ou com um corte mais imponente.

6 – Puxador Embutido

O puxador embutido é o mais comum. Ele é uma peça metálica encaixada na porta. É prático, funcional e possui um ótimo custo benefício.

7 – Puxador de Sobrepor

O puxador de sobrepor é fixado na porta sem danificar o móvel. É possível encontrar de diversos tamanhos, modelos, cores e materiais diferentes no mercado.

Dicas de como escolher o puxador

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o puxador de porta, entre eles, destacamos:

1 – A Cor

A cor do puxador precisa combinar e ter harmonia com a cor da porta.

2 – O Tamanho

O tamanho do puxador precisa ficar proporcional ao tamanho da porta. Isso vai garantir a coerência e a harmonia no design.

3 – O Formato

Existem vários formatos de puxadores: redondos, quadrados, ovais, triangulares. Nesses casos, a dica de ouro para fazer a escolha certa é levar em consideração à estética e a facilidade do manuseio.

4 – Os tipos de portas

Existem vários modelos de puxadores e cada um deles é mais ou menos recomendado para o tipo de porta. Portas de madeiras e de vidro, por exemplo, exigem modelos diferentes de puxadores. É muito importante prestar atenção nisso para não correr o risco de comprar um puxador que não vai servir na sua porta ou que não irá garantir sua durabilidade.

Hora de escolher!

Agora que você já conhece mais sobre os tipos de puxadores, deixe aqui nos comentários se já sabia de toda essa variação e quais escolheria para compor a sua casa!

Espero que o Post de hoje tenha te ajudado e inspirado.

Grande abraço,
Amanda Palu.

  • Category :
  • Type :
Comments

Just Say Your Opinion

Your Comment