Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
Normalmente, quando o cliente de projeto comercial chega até nós, arquitetos, ele já tem definido algumas questões importantes e que nos dão um norte de como devemos iniciar e prosseguir com o projeto, assim como as cores, identidade visual etc. Mas, neste caso em específico, foi feito o caminho inverso. O cliente pediu para que nós criássemos toda essa identidade visual.
Dessa maneira, meu primeiro grande desafio foi entender qual era a essência, o conceito do Empório Viva o Vale, para que a partir daí eu pudesse dar os primeiros passos.
Estudei sobre a região do Vale do Ribeira e fui entendendo toda a história, a cultura e como eu poderia refletir isso tudo na marca que estava sendo criada.
Seguindo esse princípio, o projeto começou a ser realizado, trazendo muitas cores e elementos alegres e da agricultura.
Pensamos nos móveis como algo simples e rústico que ao mesmo tempo ficasse charmoso e elegante. Escolhemos prateleiras de madeira penduradas em cordas, paletes, caixas de frutas, mesa de centro para apoiar produtos e promover a movimentação dos clientes de maneira circular, mesinhas para atender as pessoas que já queiram degustar os produtos, luminárias penduradas trazendo não só a iluminação em si, mas também um charme especial ao ambiente.
No projeto tínhamos proposto um papel de parede com folhas de bananeira, mas após a realização da identidade visual, optamos por adesivar a parede com a identidade, dando um charme a mais ao ambiente.
2022
Mandirituba, Paraná
Interiores
Amanda Palu