Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
As luminárias são elementos essenciais na decoração e iluminação de qualquer ambiente. Elas são responsáveis por trazer conforto visual, destacar pontos específicos e criar uma atmosfera agradável. Além disso, as luminárias também desempenham um papel funcional, facilitando as tarefas diárias. A iluminação é um fator fundamental e deve ser levado em consideração na hora de construir, reformar ou decorar a casa.
Mas, sabemos que com uma infinidade de opções no mercado fica difícil escolher.
Por isso, no Post Blog de hoje, vamos apresentar os tipos mais comuns de luminárias e como utilizá-las de forma eficiente.
Essas luminárias de teto ou luminárias de Plafon são as mais populares e versáteis. Elas possuem uma ampla variedade de estilos e funcionalidades. São utilizadas em diferentes cômodos da casa: sala de estar, quartos, cozinha e banheiros.
Este tipo de luminária ilumina o ambiente de forma geral, proporciona luz uniforme e agradável. Pode ser utilizada também para destacar pontos específicos, como uma mesa de jantar ou um objeto de decoração.
Além de iluminar de forma prática e elegante, as luminárias de teto (Plafon) são de fácil instalação. Basta fixá-las no teto, conectá-las à rede elétrica e pronto!
As luminárias de parede ou arandelas são ótimas opções para criar uma iluminação indireta e aconchegante. Elas são utilizadas em corredores, salas de estar e quartos, proporcionando uma luz suave e relaxante. Além disso, essas luminárias também são utilizadas como elementos decorativos, trazendo estilo e personalidade ao ambiente.
São perfeitas para iluminar áreas de trabalho, como escritórios e home offices. Elas oferecem uma luz direcionada e focada, facilitando a realização de tarefas que precisem de concentração.
As luminárias de piso ou luminárias de chão são opções práticas, pois não necessitam de mão de obra e quebra quebra. São excelentes opções para dar charme e elegância ao ambiente.
Como o próprio nome sugere, as luminárias de embutir ficam embutidas no teto ou na parede. Por precisarem de instalação, necessitam de mais mão de obra. São opções discretas, neutras e elegantes.
Os balizadores de parede são instalados próximos ao chão. São embutidos na parede ou no piso. São ótimas opções de iluminação quando o objetivo é destacar e indicar o caminho. São muito utilizados em escadas, jardins, garagens e caminhos / corredores.
Possuem fios mais longos e, por isso, proporcionam uma iluminação mais próxima dos pontos que precisam de luz. Elas são encontradas em diferentes formas, texturas, estilos e cores.
Luz é vida! Portanto, investir em uma boa iluminação na sua casa fará toda a diferença nas suas tarefas diárias, trazendo mais bem estar e funcionalidade.
Espero que tenham gostado do Post de hoje.
Grande abraço,
Amanda Palu.
Observação: Algumas das imagens foram retiradas da internet.
Comments
Just Say Your Opinion