Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30

Estou grávida e agora! Como adaptar minha casa para receber este bebê?

Como todos que me acompanham já sabem, iniciei a jornada do maior projeto da minha vida: o de ser mãe!

Como arquiteta não pude deixar de relacionar este momento com a arquitetura. Por isso, vim trazer para vocês um tema muito importante: a adaptação do nosso imóvel (seja ele alugado ou próprio) para a chegada do bebê.

Sendo assim, separei algumas dicas que poderão auxiliar vocês que, assim como eu, também estão passando por este momento de transição.

Vamos conferir?

Adaptações em casa alugada

Sabemos que nem sempre as pessoas possuem uma casa própria e evitam fazer grandes adaptações em uma casa alugada. Mas, algumas mudanças são extremamente importantes, até mesmo para garantir a praticidade no dia a dia e a segurança do bebê.

Selecionei algumas pequenas adaptações, mas que farão uma grande diferença:

1 – Opte por um chuveiro que tenha o chuveirinho acoplado. Isso vai facilitar muito na hora de dar banho na sua criança.

2 – Compre portãozinho (daqueles móveis mesmo) para colocar nas escadas e impedir a transição do bebê. Esse cuidado é fundamental para evitar acidentes, principalmente naquela fase em que o bebê está aprendendo a engatinhar e/ou andar.

3 – Instale grades ou redes nas janelas.

4 – Coloque protetores na quina dos móveis e nas tomadas.

Adaptações em casa própria

Se sua casa é própria e você pensa em fazer adaptações maiores, que envolvam maiores investimentos, sugerimos priorizar pela praticidade e pela qualidade.

1 – Opte por móveis de qualidade e planejados para garantir melhor aproveitamento do espaço. Escolha os móveis que acompanhem o crescimento do bebê, assim seu investimento terá longa duração.

2 – Adaptações elétricas também devem ser levadas em consideração. Ter uma boa iluminação no quarto do bebê é fundamental para garantir noites de sono tranquilas e também para o manejo diário das trocas, banhos e etc.

3 – Quando falamos na chegada de um bebê logo vem em mente o quarto. Mas, tem outros lugares da casa que muitas vezes também precisam ser adaptados. A lavanderia é uma delas. Ter um espaço adequado vai facilitar muito o dia a dia de quem terá muitas roupinhas para lavar e estender durante um bom tempo.

4 – Pisos / Revestimentos. Opte pelos que não são escorregadios e de preferência fuja do branco, pois ele deixa a sujeira, poeira e fios de cabelo muito em evidência.

Conclusão:

Além dessas mudanças, claro que as adaptações menores, mais simples e baratas, como as citadas acima, também devem ser levadas em consideração independente se a casa é alugada ou se a casa é própria.

Lembre-se que o bebê deverá se adaptar ao estilo de vida da família, mas, algumas mudanças ajudarão a terem um dia a dia mais tranquilo, prático e seguro.

Espero que tenham gostado do Post de hoje e se tiverem precisando de ajuda para fazer o quarto dos sonhos para o seu bebê eu ficarei feliz em ajudar. Afinal, esse momento é mágico e muito especial.

Dicas simples e baratas de decoração para repaginar sua casa

Um grande abraço,
Amanda Palu.

  • Category :
  • Type :
Comments

Just Say Your Opinion

Your Comment