Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30

Combinações de Cores PERFEITAS para quarto infantil

Deixar o quarto do bebê do jeitinho que você sempre sonhou é um grande desafio, não é mesmo!? É tudo tão fofo nesse mundo baby que a gente acaba ficando sem saber o que escolher e como escolher. Desde o tema, elementos, móveis, objetos de decoração, cortina ou persiana!? Enfim, é tanta coisa, tanto detalhe, que chega a dar um nó na cabeça, concordam!?

Entre tantas dúvidas do que escolher, está a cor ou a combinação das cores do quarto. Afinal, queremos que este ambiente seja tranquilo, aconchegante e cheio de paz.

Pode parecer difícil sair das cores mais óbvias e tradicionais, como o rosa e o azul. Mas, no Post de hoje, vamos te mostrar várias combinações de cores que ficam simplesmente perfeitas para os quartos infantis.

Influência das Cores

Mas, não podemos falar sobre essas combinações, sem antes dar uma pincelada sobre a importância e a influência das cores nas nossas emoções e no nosso cotidiano. Esses cuidados são fundamentais para todos nós e, claro que não poderia ser diferente quando estamos falando de crianças ou de bebezinhos que acabaram de chegar nesse mundão.

Cores claras como branco, bege, nude, cinza claro, areia e os tons pastéis, por exemplo, são consideradas ótimas opções para os quartos, pois transmitem uma sensação de aconchego e tranquilidade, além de trazer amplitude, sendo perfeitas para quartos pequenos.

Combinações de Cores PERFEITAS para os quartos infantis

BRANCO + VERDE:

A cor branca está ligada à inocência e à calmaria. O verde simboliza a natureza, a saúde e o bem-estar, ajuda na concentração e pode influenciar no aprendizado.

Alguns especialistas afirmam que o verde transmite harmonia e ajuda a controlar e equilibrar as emoções.

Optar pela cor verde no quarto das crianças que possuem dificuldade para dormir ou são mais hiperativas pode trazer um impacto muito positivo.  

BRANCO + MARROM:

O branco é uma cor neutra que cai bem em qualquer combinação, pois ela tem o poder de realçar todas as outras cores, fazendo com que elas ganhem luminosidade e vida. Além disso, o branco transmite paz e pureza, sendo perfeita para compor os quartos das crianças e bebês.

Já o marrom transmite elementos da natureza, assim como a terra e o ar livre. Ele traz confiabilidade, conforto, resistência, estabilidade, simplicidade e sofisticação.

Acabamentos em madeira ou em tons terrosos, por exemplo, vão trazer a sensação de aconchego e espaço. Além disso, é uma cor coringa que pode ser utilizada tanto para os quartos de menina quanto para os quartos de menino.  

AZUL + AMARELO / LARANJA:

A cor azul transmite segurança, seriedade, tranquilidade e calma. É capaz de aliviar o medo, a tensão e ajuda a ter um sono mais tranquilo. Quando o azul é utilizado nos ambientes ou na decoração, ele realça o poder da intuição e do raciocínio. Porém, se utilizado de forma excessiva, pode transmitir um certo desanimo e tristeza. Por isso, consideramos utilizar o azul juntamente com uma cor mais alegre. Assim como o amarelo e o laranja, por exemplo.

O amarelo propicia aos ambientes infantis a sensação de luminosidade e estímulo à concentração. Em relação aos sentimentos, o amarelo remete a felicidade.

O laranja é uma cor que transmite bom humor, entusiasmo, criatividade, amizade, energia, vibração, calor, equilíbrio, alegria, confiança e aventura. É a cara das crianças, não concordam!?

ROSA + CINZA

O cinza é uma cor neutra, elegante, sofisticada. Tem a capacidade de estimular a tranquilidade e é fácil de combinar com qualquer outra e com vários ambientes.

Quando utilizada de maneira isolada, o cinza é imparcial e sem emoção, por isso, precisa estar sempre associada a outra cor para dar vida aos ambientes.

Quando usada com o rosa, estimula as emoções e dá a sensação de conforto.

O rosa é uma cor que transmite amor, inocência, saúde, felicidade, satisfação, romantismo, charme, brincadeira, leveza, delicadeza e feminilidade.  

CONCLUSÃO

É importante saber quais emoções e sentimentos busca ter no quarto do seu bebê e da sua criança para que as combinações de cores sejam mais assertivas tanto na questão estética quanto na questão emocional e emotiva.

Por isso, estudar sobre as cores é fundamental.

Fazer essas combinações de maneira que o ambiente fique harmônico não é uma tarefa tão fácil, por isso, a ajuda de um arquiteto pode ser indispensável.

Dicas simples e baratas de decoração para repaginar sua casa
Dicas simples e baratas de decoração para repaginar sua casa

Espero que tenham gostado do Post de hoje.

Deixem aqui nos comentários qual combinação vocês mais gostaram.

Grande abraço,
Amanda Palu.

  • Category :
  • Type :
Comments

Just Say Your Opinion

  • Mariana

    4 meses ago

    Todos são lindos!!!! Difícil escolher.

    Reply

Your Comment