Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
Quem nunca se estressou com a bagunça do dia a dia que atire a primeira pedra?
Isso é super normal e não acontece só com você. Às vezes a gente cansa por causa da louça acumulada, da roupa suja e dos brinquedos espalhados pela casa.
Mas, eu tenho um segredo para te contar que talvez te surpreenda! Tudo isso é reflexo de uma casa que tem vida, ou seja, uma casa onde existem pessoas em movimento, felizes, que realmente estão vivendo.
Se tem uma pilha de louça na pia é porque graças a Deus teve comida na mesa.
Se a roupa está suja é porque as pessoas estão trabalhando, saindo, se divertindo.
Se os brinquedos estão espalhados é porque as crianças estão crescendo com saúde e se desenvolvendo da melhor maneira possível.
Casa de revista
Aquelas casas lindas e perfeitas só existem nas fotos das revistas. Você já imaginou como seria chato viver em um ambiente que não pudesse tirar uma almofada do lugar. Que a cada gole d’água já tivesse que lavar, secar e guardar o copo. Com certeza você passaria tempo demais se preocupando em deixar tudo organizado e teria menos tempo para viver de verdade, ao lado das pessoas que ama.
Receber pessoas em casa
Como é bom receber a família e os amigos em casa! É aquela falação no domingo onde ninguém se entende e ao mesmo tempo todos interagem. Cada um traz um prato de comida e fica aquela bagunça gostosa, de quem teve um dia agradável e divertido ao lado das pessoas que realmente importam.
Reflexão
O escritor e filósofo Mario Sergio Cortella, em sua tamanha inteligência, faz uma reflexão que gostaria de compartilhar aqui com vocês. Ele diz que uma casa arrumada é uma casa triste. Ele ainda cita que em sua infância seu aniversário durava 15 dias. Era uma semana para o preparo (família reunida para fazer e enrolar os docinhos, enfeitar a casa e etc), depois era o dia da festa e na sequencia levava mais uma semana para conseguir colocar tudo em ordem. Esses momentos ficaram marcados em sua memória e ele diz ainda o quanto hoje em dia é esquisito fazer festas com hora para começar e para terminar em lugares “estranhos” como os famosos Buffets Infantis. Isso não gera tanta proximidade entre as pessoas. Pois nada melhor que receber os amigos na nossa casa, no nosso lar, no nosso espaço! Afinal, como já citamos acima, a casa tem vida e precisamos desfrutar de momentos especiais e inesquecíveis dentro dela.
Viver se trata de colecionar momentos. Viver se trata de aproveitar cada segundo. Viver se trata de se preocupar com o que realmente importa.
Conclusão
Então… depois disso… Você acha que tem alguma lógica se preocupar tanto com a bagunça!?
Claro que aqui não estamos falando da limpeza e higiene. É óbvio que precisamos morar em um lugar limpo. Estamos falando da bagunça saudável que é reflexo de uma vida bem vivida!
Agora, eu quero saber de você se já tinha parado para pensar nisso!!!?
Espero que tenham gostado do Post de hoje e que passem mais tempo aproveitando a vida do que preocupados em ter uma casa perfeita digna de capa de revista!
Grande abraço,
Amanda Palu.
Comments
Just Say Your Opinion
Mariana
1 ano ago
Na minha casa tem bastante vida, rsrs!