Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
Misturar mais de um estilo em um mesmo ambiente é possível, sim! E aqui vamos mostrar como essas combinações podem deixar sua casa mais divertida, criativa e personalizada.
Os ambientes com estilos misturados trazem personalidade e proporcionam uma sensação de aconchego, pois normalmente trazem elementos com memórias afetivas e destacam gostos muitos particulares.
Mas, claro que combinar estilos em um mesmo ambiente não é uma tarefa fácil. Por isso, aqui vamos trazer algumas dicas para você.
Se quer misturar os estilos faça isso sem modéstia. Mostre que realmente aquela é sua intenção. Senão, ao invés de trazer estilo e personalidade você irá passar a sensação de ambiente bagunçado, em que as coisas caíram ali “do nada”.
Para começar essa mistura, você precisa saber quais são os estilos que quer misturar para poder buscar elementos de decoração e cores que façam essa harmonia acontecer.
Misturar os opostos é a dica de ouro!
Quando misturamos dois estilos muitos parecidos eles “brigam” entre si, competem pela nossa atenção e ficamos sem saber ao certo se aquela mistura foi intencional ou se foi falta de conhecimento sobre o que realmente queria para aquele ambiente.
Quando misturamos os opostos, essa mistura fica evidente e traz harmonia ao ambiente. Afinal, misturar os estilos não significa ter excesso de informação. Você não quer passar a sensação de desconforto e fazer com que as pessoas queiram sair correndo dali. A ideia é misturar os estilos com sabedoria e elegância, trazendo aconchego e harmonia. Por isso… misture: claro com escuro; formas orgânicas com linhas retas; fosco com brilhante; simples com elaborado; leve com pesado; duro com macio; novo com antigo.
Busque mesclar estilos que sejam completamente diferentes um do outro. Isso vai ajudar a criar um ambiente harmônico e que traduz que tudo que está ali é por um motivo. Ex: estilo rústico com urbano, estilo clássico com industrial e assim por diante. Quando você mistura estilos que são muito parecidos, essa mescla não fica tão evidente e o ambiente acaba ficando “sem graça”, “sem vida”.
A paleta de cores é fundamental nos ambientes em que se pretende misturar os estilos. Se teremos vários estilos diferentes, precisamos ter definido e muito bem delimitado nossa paleta de cores. Muitos estilos e muitas cores no mesmo lugar vira um verdadeiro “carnaval”.
A dica de ouro aqui é: opte por cores neutras em paredes, piso e grandes superfícies (como sofás e estantes), assim vai ficar mais fácil misturar os estilos nos detalhes sem deixar o ambiente carregado e com excesso de informação.
Misturar estilos em um mesmo ambiente é possível e se for feito com intenção e sabedoria vai ficar super personalizado, pois quase ninguém se aventura em misturar estilos. Então, que tal sair do óbvio e criar ambientes incríveis para sua casa!?
Espero que tenham gostado do post de hoje e deixem aqui nos comentários o que acham de misturar estilos nos ambientes. Você se aventuraria??
Grande abraço,
Amanda Palu.
Comments
Just Say Your Opinion