Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
O piso vinílico é um tipo de revestimento muito utilizado em ambientes internos, tanto em projetos residenciais quanto em projetos comerciais e corporativos. Este piso é feito a partir de PVC (policloreto de vinil), que é um plástico também conhecido como vinil. Vale lembrar que o PVC é um material reciclável e de baixo impacto ambiental.
O piso vinílico pode ser instalado com encaixe ou com cola e possui uma grande variedade de cores, tamanhos e marcas.
É uma ótima opção em alguns casos e deve ser evitado em outros. Por isso, abaixo listamos algumas das principais vantagens e desvantagens do piso vinílico.
1 – Instalação:
Sua instalação é rápida e com pouca sujeira, podendo ser instalado até mesmo por cima de outro revestimento.
2 – Versatilidade:
É fácil de combinar com os ambientes e possui uma ampla variedade de cores. Fica lindo em ambientes como a sala e o quarto. Mas cuidado, o piso vinílico mais comum e tradicional deve ser evitado em locais como jardins, quintal, cozinha, toaletes e demais ambientes que ficam molhados ou úmidos com frequência. Porém, já existe uma nova tecnologia para que o piso vinílico também possa ser instalado nesses ambientes. Vale prestar atenção na hora de comprar o produto.
3 – Acústica:
O piso vinílico colabora para manter o ruído e a acústica fora do ambiente, por isso é uma ótima opção e muito utilizado em apartamentos.
4 – Temperatura:
Outro grande benefício do piso vinílico é sua capacidade de proporcionar e manter o conforto térmico.
5 – Fácil de limpar:
O piso vinílico é fácil de limpar, não é alérgico e é antiderrapante, sendo uma opção segura nas casas onde têm crianças e/ou idosos.
1 – Evitar em lugares úmidos:
O piso vinílico não deve ser instalado em lugares úmidos, assim como o banheiro ou a cozinha, por exemplo. Isso porque este tipo de piso pode mofar com muita facilidade. A não ser que seja um piso vinílico com tecnologia apropriada para suportar ambientes úmidos.
2 – Maior facilidade de riscos e marcas:
O piso vinílico é mais sensível a marcas e aranhões, assim como de saltos de sapatos, patinhas de Pets ou movimentações dos móveis.
3 – Risco de desbotar
Alguns pisos vinílicos podem desbotar com mais facilidade com o passar do tempo. Por isso, sempre opte por marcas de qualidade.
4 – Nivelamento preciso
Mesmo que a flexibilidade seja uma das grandes vantagens do piso vinílico (podendo até mesmo ser instalado acima de outro revestimento, como já citamos), se houver uma falha no nivelamento pode acarretar quebras. O produto pode ser deteriorado por conta das deformidades do piso.
5 – Dilatação e Contração
Em ambientes com temperaturas elevadas, o piso vinílico apresenta propensão à dilatação, podendo acarretar no encurtamento das réguas, na formação das frestas entre elas e no deslocamento do piso.
Agora que você já sabe as principais vantagens e desvantagens do piso vinílico escolha com cuidado onde e como usá-lo.
Espero que tenham gostado do post de hoje.
Grande abraço,
Amanda Palu.
Comments
Just Say Your Opinion