Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
Ao projetar uma casa cada detalhe, por menor que seja, é importante. Pode parecer bobeira, mas, até mesmo a escolha da torneira da cozinha pode impactar de maneira positiva ou negativa, dependendo da escolha feita. Afinal, é um utensílio que os moradores da casa vão usar diariamente.
Por isso, no Post de hoje, vamos mostrar os principais tipos de torneiras para cozinha e compartilharemos algumas dicas que poderão te ajudar a fazer a escolha certa.
1 – Torneira Convencional
A torneira convencional tem um único acionamento. Ela pode ser instalada tanto na parede quanto na bancada.
2 – Torneira Misturador
A torneira misturador tem a opção de água quente e fria. Este tipo de torneira normalmente é utilizada nas residências que possui água a gás. Assim como a torneira convencional, a torneira misturador também pode ser instalada tanto na parede quanto na bancada.
3 – Torneira monocomando
A torneira monocomando possui o acionamento na parte superior. Este modelo de torneira é muito utilizado também em lavabos e banheiros.
Possui a função de misturar duas temperaturas, porém, com uma única válvula, o que proporciona um design mais clean e moderno.
4 – Torneira Gourmet
A torneira Gourmet possui mais de uma opção de saída de água e vem com uma torneira adicional que é com água filtrada.
Geralmente elas possuem recursos mais avançados, como controle preciso de temperatura e tecnologia de economia de água.
5 – Torneira Elétrica
A torneira elétrica possui saída de água quente por estar ligada a energia. Também pode ser instalada na parede e na bancada. Além disso, a torneira elétrica é de fácil acionamento, o que propõe mais comodidade.
Todos os modelos de torneiras citados acima possuem várias opções de acabamento: torneira cromada, torneira dourada, torneira preta, torneira branca, torneira vermelha, torneiras com acabamento fosco, brilhoso. A escolha certa vai depender muito da combinação dos ambientes e isso é previsto no projeto de interiores.
Mas, nos casos em que o cliente quer apenas fazer a troca da torneira, sugerimos a utilização da torneira cromada brilhosa que combina com qualquer ambiente.
1 – Escolha o modelo da torneira considerando o modelo e tamanho da cuba;
2 – Considere a área de lavagem. Isso é importante para que não fique caindo água para fora da cuba;
3 – Escola uma torneira com tonalidade que combine com o ambiente;
4 – Considere todas as funcionalidades da torneira para se certificar que atenderá suas necessidades e expectativas.
E aí, me conta como foi fazer a escolha da torneira da cozinha da sua casa e se acredita ter feito a escolha certa.
Espero que tenham gostado do Post de hoje.
Grande abraço,
Amanda Palu.
Comments
Just Say Your Opinion