Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
No Post Blog de hoje vou trazer para vocês algumas dicas do que NÃO colocar na sua casa.
Esses itens, em particular, eu não colocaria na minha casa e eu vou (item a item) explicar os motivos.
Mas, claro que o cliente tem seus gostos e preferências e isso deve ser respeitado.
O que eu não colocaria na minha casa e não indico para meus clientes:
O piso polido, embora seja muito bonito, ele não é prático e nem funcional. O piso polido reflete muito tudo que esta ao redor, é difícil de manter limpo porque qualquer poeirinha já fica em evidência, além de ser super escorregadio, não sendo indicado em casa que tenha crianças e idosos, justamente por questões de segurança.
Eu não colocaria luz verde no jardim da minha casa e nunca indico para meus clientes porque além de ser uma luz que não existe na natureza, ela deixa tudo que esta ao redor verde, inclusive as flores que são de outras cores. Por conta disso, a luz verde no jardim dá uma sensação de um borrão, deixando tudo na mesma cor, sem vida e sem muito sentido. Sem dúvida nenhuma a melhor iluminação para o jardim é a luz amarela, pois ela destaca os tons verdes das folhas e deixa o ambiente harmonioso.
Eu não gosto da soleira de granito para dividor os ambientes. Fica muito marcado, pouco elegante e dá a sensação de diminuição dos espaços. Nesses casos eu sempre indico manter o mesmo piso entre os ambeintes, ou, quando op piso for diferente, fazer essa separação com uma baguetezinho metálico ou a união dos pisos em baixo da linha da porta.
Os lustres de cristal dão muito trabalho para limpar. Eu optaria por lustres mais práticos e modernos.
Eu não colocaria luminária no forro dos beirais porque a manutenção é muito difícil. Precisa de escada para trocar as lâmpadas. Eu colocaria arandelas na área externa da casa que é muito mais prático e funcional.
Janelas mais amplas são bonitas e possibilitam a entrada de mais luz natural dentro da casa.
Ao planejar uma construção ou reforma cada detalhe deve ser pensando e levado em consideração. Desde o gosto pessoal das pessoas até mesmo o que vai ser prático e funcional no dia a dia. Afinal, como eu sempre costumo dizer, não somos nós que temos que servir a casa, e sim a casa que deve nos servir!
Espero que tenham gostado do Post de hoje!
Deixem aqui nos comentários se concordam ou não com as dicas.
Grande abraço,
Amanda Palu.
Observação: Fotos retiradas da Internet
Comments
Just Say Your Opinion