Essa é uma dúvida tão grande e comum das pessoas que chegam até mim que, resolvi trazer esse assunto à tona aqui no nosso Blog, detalhando todas as vantagens e desvantagens em cada uma dessas duas opções.
Nosso objetivo aqui não é influenciar na decisão de ninguém e, claro que nossos textos não devem substituir uma avaliação mais detalhada e personalizada de um profissional da área, afinal, como sempre digo aqui, cada caso é único.
Fechando nosso ciclo de posts sobre esse assunto, hoje detalharemos sobre asdesvantagens em reformar.
Vamos conferir….
5 principais desvantagens em reformar
Limitações estruturais: Em alguns casos, a estrutura do imóvel pode impor limitações ao projeto de reforma desejado. Mudanças estruturais significativas podem ser inviáveis ou obter custos altos, comprometendo o resultado final.
Restrições de layout (disposição de mobiliários): Dependendo do layout existente, pode ser difícil alcançar a configuração desejada através de uma reforma. Nesse caso, a opção de demolir e reconstruir pode oferecer uma maior flexibilidade para atender às suas necessidades específicas. Por isso, é importante ser flexível e aceitar novas possibilidades caso sua escolha seja reformar ao invés de construir do zero.
Possíveis surpresas: Durante uma reforma, é comum encontrar problemas ocultos, como infiltrações, cupins, instalações elétricas e hidráulicas comprometidas. Essas surpresas podem aumentar os custos e prazos de execução, exigindo uma adaptação durante o processo. Sendo assim, mais uma vez é importante ter em mente que ser flexível e paciente é fundamental.
Tempo de execução: Embora sempre precise haver um prazo para a execução de uma obra, é preciso saber que este período sofre variáveis justamente por conta dos imprevistos e problemas ocultos como já citamos acima.
Não sair como o planejado: Nunca subestime a necessidade de ter um arquiteto ou engenheiro em sua reforma, mesmo que seja algo pequeno. Muita gente acha que esses profissionais precisam ser acionados apenas quando é um projeto que será feito desde o início. Esse é um erro muito grande que causa muitos transtornos.
Conclusão
Escolher entre reformar ou construir é uma escolha difícil e fica ainda pior se você não tiver todas as informações necessárias para poder avaliar as vantagens e as desvantagens de cada uma dentro daquilo que você almeja e necessita.
Muitas vezes rejeitamos a importância em ter um profissional qualificado para nos conduzir e o resultado em quase 100% dos casos é: insatisfação, arrependimento e gastos elevados.
Espero que tenham gostado desse ciclo de posts sobre as vantagens e desvantagens em construir e reformar e que nossas informações tenham sido úteis para vocês.
Lembrem-se que o feedback de vocês é muito importante para nós, por isso, deixe aqui seu comentário!!
Comments
Just Say Your Opinion