Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30

Studio 13

Studio 13 – Transformação da sala comercial

Quem nos acompanha por aqui sabe como surgiu o espaço físico do Studio 13 e da transformação que foi sair do escritório que a princípio era domiciliar para um espaço maior e mais apropriado.

Mas, o que não contamos ainda foram os detalhes sobre o grande processo e os desafios que tivemos para transformar a sala comercial nesse lindo escritório que temos um orgulho e um carinho enorme, afinal, foi feito e pensado para receber de forma aconchegante todos os nossos amigos e clientes.

A reforma

Antes de tudo o espaço era apenas uma sala com piso original em cimento queimado, paredes brancas e forro modular de isopor.

Localizado de esquina, o ponto comercial tem duas vitrines de vidro, uma na parte da frente e outra na lateral. Por isso, para não perder essa iluminação natural, pensamos em criar uma sala de recepção para receber nossos clientes.

O escritório ficou na parte do fundo para que o movimento da rua não atrapalhasse o processo criativo, além, é claro, de garantir mais privacidade em nosso espaço de trabalho.

Optamos também por baixar o pé direito, que antigamente tinha quase 3 metros de altura. Essa escolha deu-se por alguns motivos bem específicos, entre eles: para poder passar uma nova fiação a modo que ficasse totalmente embutida; para a instalação do ar condicionado e para a instalação de porta de ferro de rolar para garantir maior segurança ao escritório.

Além disso, optamos por um forro em MDF acústico, que também contribui muito para o acústico do ambiente.

Divisórias

Duas paredes drywall dividem o Studio-13, que contém 50 m², em três ambientes: Sala de recepção (ou Hall de entrada), sala de criação e a copa.

Com o objetivo de “quebrar” a vista da rua para a sala de criação, fizemos uma prateleira vazada (que inclusive faz o maior sucesso e todos amam) onde coloquei em cada espaço um objeto que decora ambos os ambientes.   

A decoração

Atrás da mesa da sala de criação, temos uma parede de tijolinhos e na frente à parede é em cimento queimado com prateleiras que contém amostras de revestimento para facilitar na hora do processo criativo quando preciso conferir as opções que temos no mercado.

Pintamos as paredes de cinza Crômio da Suvinil para quebrar aquele branco que era antes e dar um charme a mais. O rodapé é branco.

Sala de recepção: para você se sentir em casa

Na sala de recepção optamos por fazer um ambiente extremamente aconchegante e acolhedor para que os clientes se sintam realmente em casa. Por isso, temos um confortável sofá e uma mesa de centro, que também deixam o ambiente elegante e charmoso. A iluminação é outro ponto que merece destaque, pois também contribui muito para deixar o ambiente confortável.

Sala de criação: onde a mágica acontece

Minha mesa, onde eu passo a maior parte do tempo, tem um valor sentimental! Isso porque ela já está na família há alguns anos e, eu adaptei o que antes era uma mesa de jantar para minha mesa de trabalho.

Ela é grande e comporta as necessidades, pois sempre temos muitos papéis grandes por conta dos projetos. 

À frente temos uma mesa de apoio com documentos, impressora e etc. Além da escrivaninha onde fica o restante da equipe.

Um jardim vertical também compõe o escritório, deixando o ambiente ainda mais criativo.

Copa: O cantinho para o café

E por fim, temos a copa, que é um espaço pequeno, porém, suficiente para tomar um cafezinho.

Além, é claro, do banheiro que é de uso comum.

Studio-13 – O espaço que amo

Não que seja novidade, mas, não custa reforçar, que sou extremamente apaixonada pelo espaço do Studio-13. Aqui já realizamos o sonho de muitos clientes e tenho certeza que essa caminhada está apenas começando.

Mas, agora me conta… Gostou de saber um pouquinho mais sobre o nascimento do espaço físico do Studio-13.

Deixe aqui nos comentários!!

Grande abraço,
Amanda Palu.

  • Category :
  • Type :
Comments

Just Say Your Opinion

Your Comment