Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
No Post de hoje vamos falar sobre a grande tendência que já caiu no gosto de muita gente, que é a técnica do cimento queimado, que pode ser aplicado no chão e até mesmo nas paredes.
O efeito fica simplesmente surpreendente! Seu aspecto cru e bruto pode dar um toque mais sofisticado aos ambientes, podendo se encaixar tanto em projetos mais rústicos como nos mais contemporâneos.
Se me perguntarem se existe algum lugar que o cimento queimado não pode ser aplicado eu diria que nenhum. Ele cai bem em todos os cômodos: salas, cozinhas, dormitórios, banheiros e varandas! Claro, que sabendo usar na dosagem certa e nos espaços mais adequados.
Versatilidade e estilo
O cimento queimado é muito versátil, fica lindo e tem um charme todo especial por conta do seu efeito levemente manchado, que é resultado da diferença de concentração do pigmento na massa, sendo capaz de se adaptar aos mais diversos estilos de decoração.
Mas, o que é o cimento queimado e qual seu efeito?
O cimento queimado é um material durável e simples de manter, sem exigir muitos cuidados e manutenção. Além disso, possui um grande custo benefício se comparado com outros tipos de revestimentos. Mas, atenção na hora de aplicar o cimento queimado, procure bons profissionais, que sejam caprichosos e cuidadosos para garantir um bom acabamento.
O material é feito de forma simples, sendo uma mistura de cimento, areia e água, que pode ser preparado no próprio local onde será aplicado. Há também a opção de acrescentar alguns aditivos para melhorar a aderência e evitar rachaduras e trincas no futuro.
Outra boa opção é comprar o material pronto (a Suvinil já vende e é uma ótima alternativa para quem preza pela praticidade). O efeito “queimado” vem com a passadeira da desempenadeira, que pode ficar menos ou mais “manchado”. A cor também pode ser controlada, podendo ser em tons mais claros ou mais escuros. Há até mesmo a opção de fazer colorido, sendo essa uma outra técnica bem interessante que usa-se pigmentos coloridos para criar tons diferentes.
Se você está pensando no cimento queimado para revestir sua casa, eu tenho um conselho para te dar: Aposte sem medo! Tenho certeza que ficará lindo.
E, se quiser garantir a qualidade do serviço, invista em um bom projeto arquitetônico para não ter arrependimentos no futuro ou correr o risco de não ficar como esperava.
Lembre-se: Um bom profissional acompanhando sua obra ou reforma não é um gasto, e sim um investimento! É a garantia que a realidade irá superar as expectativas.
Espero que tenham gostado do Post de hoje.
Grande abraço,
Amanda Palu.
Comments
Just Say Your Opinion
Mariana
1 ano ago
Eu acho lindo cimento queimado.