Seg. - Sex.: 09h às 12h e 13h30 às 17h30
As tendências na arquitetura e na decoração estão sempre mudando. Por isso, por aqui ficamos de olho para sempre apresentar para os clientes o que está em alta, mas, claro que sempre priorizando o gosto e o estilo de cada um.
Para 2023 muita coisa bacana já está sendo aplicada tanto nas casas quanto em ambientes comerciais. Listamos alguns para contar para vocês.
1 – Design biofílico
Essa tendência já estava aparecendo, mesmo que de forma ainda discreta, na pandemia, onde as pessoas começaram a ter mais plantas em casa buscando conexão com a natureza mesmo em tempos de isolamento.
Já comentamos em outros posts que as plantas são grandes aliadas da saúde mental, além de deixar os ambientes aconchegantes e bonitos.
Dentro desse contexto, o Design Biofílico vem com tudo em 2023, sendo uma forma inovadora de criar ambientes naturais que melhoram nossa saúde e bem-estar.
Em um mundo cada vez mais urbano e tecnológico, essa conexão se torna fundamental para resgatar ambientes naturais e promover o contato com a natureza.
E a ideia é usar plantas naturais mesmo! Nada de plantas artificiais. Pois o Design Biofílico vai muito além de apenas incluir um vaso ou outro dentro de casa ou no escritório. As plantas, a luz natural, as paredes vivas possuem um papel importante para a redução do stress, da depressão e da ansiedade.
2 – Formas orgânicas
Essa tendência exige um pouco mais de técnica na hora de executar os projetos, mas, confesso que é uma tendência que me agrada bastante, pois possui muita personalidade e estilo.
As formas orgânicas dão um charme especial no ambiente, e podem ser usadas tanto nos móveis quanto em abajur, luminárias, parede, revestimento, piso, e etc.
Elas remetem a elementos naturais, assim como as plantas, os rios e até mesmo os animais. Agora, a arquitetura deve deixar um pouco de lado as linhas retas e duras para dar mais espaço as linhas curvas.
Além de deixar os ambientes mais elegantes e com um toque de modernidade, as formas orgânicas proporcionam muitos outros benefícios, assim como:
1 – Sem quinas e cantos, os objetos tendem a oferecer menos riscos de acidentes;
2 – Móveis com formas orgânicas têm montagem mais fácil;
3 – Melhoram a circulação dos espaços, principalmente de locais menores como apartamentos;
4 – Tornam a decoração mais suave, harmônica e clean.
3 – Mix de texturas
O Mix de texturas está ganhando o coração de muita gente, principalmente da geração mais nova. Isso porque combinar vários materiais, cores, estampas e texturas é uma maneira de criar ambientes autênticos e criativos.
Para quem tem um estilo mais eclético e gosta de uma dose de ousadia, o mix de texturas é a escolha certa para sair do tradicional e do convencional, sendo capaz de gerar resultados surpreendentes.
Esse conceito não estabelece regras a serem seguidas. O que vale é a criatividade na hora de selecionar os itens.
4 – Iluminação e materiais natural
Os materiais naturais, assim como a madeira e as pedras, continuam sendo ótimas opções nos projetos de 2023 e serão muito usados.
A iluminação natural traz aconchego aos ambientes e propõe conexão com a natureza. Os materiais naturais causam este mesmo efeito.
Assim como em objetivos de decoração e nas paredes, os materiais naturais serão muito utilizados também em luminárias, trazendo estilo e elegância aos ambientes.
Eu estou amando todas essas novidades e tendências da arquitetura e da decoração de 2023. E vocês, gostaram também? Quais aplicariam na sua casa? Deixe aqui no comentários!
Grande abraço,
Amanda Palu.
Comments
Just Say Your Opinion
Mariana
2 anos ago
Amei as dicas e com certeza faz muito meu estilo o Design biofílico, a Iluminação e os materiais naturais.